Dogmas Mariano

Dogmas Marianos

A) OS DOGMAS MARIANOS FORAM CONQUISTAS HISTÓRICAS E TEOLÓGICAS DO CRISTIANISMO e fazem parte do patrimônio e da doutrina da Igreja, brotaram do senso sobrenatural dos fiéis, foram formulados pela Igreja, possuem seu fundamento na Sagrada Escritura, revelam a fé mariana dos cristãos vivida na liturgia e na devoção.

B) OS DOGMAS MARIANOS são um sinal da presença do Espírito que conduz a Igreja no aprofundamento da verdade de fé acerca do significado da pessoa e missão da Virgem Maria Mãe do Senhor na História da Salvação.
C) A Igreja possui quatro dogmas que afirmam verdades de fé acerca de Maria: Maternidade Divina, Virgindade Perpétua, Imaculada Conceição e Assunção aos Céus.

D) Esses dogmas constituem VERDADES QUE OS CRISTÃOS ACEITAM, APROFUNDAM, PROCLAMAM E VIVENCIAM na comunidade de fé ouvindo a Palavra, interpretando os sinais da história, abertos à inspiração do Espírito e celebrando a ação salvífica de Deus em Maria de Nazaré.

E) A fé da Igreja na MATERNIDADE DIVINA E NA VIRGINDADE DE MARIA está ligada à fé em Jesus Cristo, Filho de Deus encarnado e foi definida nos primeiros séculos do cristianismo (séc. V-VI). Os DOIS DOGMAS MARIANOS MODERNOS (sécs. XIX e XX), Imaculada Conceição e Assunção, fundam-se na dignidade e no significado da Virgem Mãe de Deus.

MATERNIDADE DIVINA – Maria Mãe de Deus

Postagens relacionadas

Imaculada Conceição de Maria

Lua

Assunção Gloriosa da Mãe de Deus

Lua

Nascimento virginal de Jesus

Lua
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies
Verified by MonsterInsights