IgrejaOutros assuntos

Por que existem tantas igrejas?

Isso é um fato.
O Espírito Santo não pode testificar verdades diferentes.
A verdade é uma só. O Espírito Santo é um Só. Deus não é um Deus de confusão.

O caminho é um só. A verdade é uma só. Jesus é um só e sua doutrina uma só. O Espírito Santo prega uma só doutrina, uma só verdade, um só Jesus.
Será que foi o Espírito Santo quem afirmou aos presbiterianos a doutrina da predestinação, e inspirou os demais crentes a afirmar que isso está errado e não passa de uma teoria?

Será que foi o Espírito Santo quem inspirou alguns evangélicos a aceitar mulheres no presbitério, e levou outros a não aceitarem essa atitude?
Terá sido o Espírito de Deus quem faz alguns protestantes não crerem nos “dons espirituais”, e aos pentecostais dizerem que isso vem de Deus?

Foi o Espírito Santo quem levou algumas divisões evangélicas a “preverem” a data da volta de Cristo, e a outras afirmarem que só o Pai sabe desse dia?
Acaso foi o Espírito Santo quem ensinou aos luteranos a doutrina da consubstanciação e aos demais evangélicos a da representação na santa ceia?

Foi o Espírito Santo quem ensinou a alguns evangélicos imitarem o que ocorre em “terreiros” com Sessões de Descarrego, banho com sabonete de extrato de arruda, emprego de sal grosso e entrevistas com Exu-Caveira e outras entidades da mitologia afro nos cultos, e depois teria inspirado outros evangélicos a não concordarem com isso?

Teria sido o Espírito Santo quem revelou a algumas igrejas a importância da hierarquia, e a outras a não obedecerem ninguém além do presbítero?
É o Espírito Santo quem ensina a algumas doutrinas que a Teologia da Prosperidade é neo-testamentária e, a outros, afirmarem que isso é não é cristianismo autêntico?

A verdade é uma só, e não essa confusão ou babel doutrinaria com a qual os evangélicos estão envolvidos e se desculpam dizendo que isto são “manifestações” ou dons do espírito para não terem que enfrentar a realidade de suas doutrinas contraditórias e divergentes e ainda terem que dizer que é o Espírito Santo que assim ensina…

O Espírito Santo não pode ensinar tantas coisas diferentes e Jesus ser o mesmo em todas estas divergentes colchas doutrinarias que encontramos mundo evangélico e protestante a fora.
E tudo isso saído da Bíblia…

É como diz Provérbios 29:18:“Não havendo profecia [não tendo profetas], o povo perece.” Ou é tremendamente manipulado.
Um ledo e tremendo engano acreditar em tantas doutrinas diferentes e dizer que é o mesmo Jesus e o mesmo Espírito Santo que ensina…

Um enorme engano que custará a alma de muitos…
Assim fica a pergunta: Como o Espírito Santo sendo um espírito de verdade pode “ensinar” tantas doutrinas diferentes e contraditórias como as que encontramos entre evangélicos e protestantes e tudo tirado da Bíblia?

O Espírito Santo não é o que testifica a verdade?

E quantas verdades existem no protestantismo e evangelismo?

E não me venham com aquela outra famosa desculpa que a “verdade é Jesus”, que é “Jesus que salva”, etc, etc, conversa que só atende aos embebidos no mosto evangélico e protestante…

A verdade é uma só. Jesus é um só e não esses multifacetados “Jesus” que em nome dele, muitas igrejas evangélicas e protestantes “pregam” verdades tão diferentes e contraditórias e ainda se dizem “orientadas” ou “inspiradas” pelo Espírito Santo…

Postagens relacionadas

Tempo do Advento

Lua

Entenda o significado da Missa dos Óleos e Lava-Pés

São Carlo de Sezze

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies
Verified by MonsterInsights