IgrejaOutros assuntos

Por que existem tantas igrejas?

Esses “pactos” e “alianças” foram estabelecidos através de estudos e de discussões interpretativas e de voto vencido das igrejas e de seus respectivos teólogos que ficaram em minoria naqueles debates.

Nada de revelação… nada de ter a sanção de Deus… Não eram pactos ou alianças entre Deus e os homens ou Deus e um Profeta, mas apenas firmado entre eles e suas respectivas igrejas… apenas conclusões de homens.

Apenas incautos e desavisados engolem tamanho sofisma.

E ainda assim acabam – mesmo indiretamente – afirmando que o Espírito Santo só é bom para meia dúzia de ensinamentos. E o restante? Ele pode se contradizer e ensinar tudo diferente?

Outra desculpa apresentada para tentar manter “as aparências” é quando afirmam que pastores de diferentes denominações evangélicas e/ou protestantes pregam em diferentes igrejas, como por exemplo, Pentecostais pregando em Igrejas Batistas, pastores Batistas pregando em Igrejas Presbiterianas, e Presbiterianos pregando nas Assembléias de Deus, etc, etc.

Isso é verdade, mas meia verdade apenas…

Eles até fazem isso, mas apenas para “deixar a imagem” de união para seus fiéis, até porque as “pregações” são somente sobre assuntos mais brandos e, digamos, “comuns” em função dos pactos e das alianças entre eles.

Agora, veja se um pastor presbiteriano consegue falar sobre a predestinação num culto da assembléia ou da batista?

Veja se um pastor luterano consegue falar de Maria com a ênfase que eles dão a ela num culto assembleiano, por exemplo?

Ou um assembleiano ou um batista peniel pregando sobre o “falar línguas estranhas” na igreja luterana?

Acreditar nessas desculpas é como querer “tapar o sol com a peneira”.

O ESPÍRITO SANTO NÃO PODE TESTIFICAR “verdades” tão diferentes e contraditórias.

Deus não é um deus de confusão.

É notório, os diversos “Jesus” que são criados e desenvolvidos dentro das igrejas evangélicas e protestantes.

Se fosse o mesmo Jesus, seria a mesma pregação, a mesma doutrina, a mesma igreja e não essa salada ou babel de doutrinas a gosto do freguês como vemos escancaradamente exposta sem pudor algum por diversas igrejas evangélicas e protestantes mundo a fora.

Postagens relacionadas

Religião: Escravidão, servidão ou Liberdade?

Lua

São Maximino Bispo, Confessor

Lua

Excelência e eficácia da Liturgia

Lua

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies
Verified by MonsterInsights