CBs

Todo aquele que odeia seu irmão é homicida

Uma palavra final
A história se repete. O mundo do Império Romano dos tempos atuais continua a provocar muitos males, cometendo diversos atentados contra a vida humana, a natureza e a Terra:

  • a pobreza cresce e atinge 55 milhões de pessoas no Brasil;
  • conforme estimativas da ONU e da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), uma mulher a cada 15 segundos, um idoso a cada 10 minutos e 18 mil crianças por dia são vítimas de algum tipo de violência no país;
  • até o mês de fevereiro, foram registrados 126 casos de feminicídio neste ano, que resultaram em 70 mortes, e esse número aumenta a cada dia. O Brasil responde pela quinta maior taxa de feminicídio no mundo;
  • a morte absurda de dez meninos num centro de treinamento de futebol;
  • tragédia em Brumadinho: número de mortos e desaparecidos em torno de 330 pessoas.

Após três anos do rompimento da barragem de Mariana, a história se repete em Brumadinho. A causa é a mesma: descaso com a segurança em benefício do lucro. Num desrespeito total com a vida humana, triunfa a lógica do lucro! O mundo, marcado pela busca ilimitada de bens, poder, prazer e honra, explora as pessoas, mata por qualquer motivo e não respeita o direito humano de viver em paz e fraternidade.

É preciso fomentar o amor, o respeito e o perdão na esfera social com a fé no Deus amor. É urgente recuperar a humanidade de todos os seres humanos para defender a vida, praticando a solidariedade e o amor, sobretudo com aquelas pessoas injustiçadas, exploradas e excluídas dos direitos de uma existência com dignidade: “Todo aquele que não pratica a justiça, quem não ama seu irmão, não é de Deus” (1Jo 3,10).

Por: Centro Bíblico Verbo
Colaborou:
Vida Pastoral
Eclesialidade

Please rate Stellar

0 / 3

Your page rank:

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo