Sete Sacramentos

O Sacramento da reconciliação

Dessa forma, a comunidade, alimentada pelo perdão recebido no sacramento, faz-se sinal da gratuidade do amor de Deus para os que vivem às margens da sociedade e da Igreja.

Bibliografia

BASTIANEL, S. Conversione. In: COMPAGNONI, F.; PIANA, G.; PRIVITERA, S. (Org.). Nuovo dizionario di teologia morale. San Paolo: Cinisello Balsamo, 1990. p. 145-159.

FRANCISCO, Papa. Misericordiae Vultus: bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. São Paulo: Paulinas, 2015.

GRÜN, A. Penitência: celebração da reconciliação. São Paulo: Loyola, 2006.

HÄRING, B. A dimensão terapêutica da liturgia. Liturgia como terapia, saúde e salvação no universo ritual. In: DAL PINO, F. et al. Liturgia e terapia: a sacramentalidade a serviço do homem na sua totalidade. São Paulo: Paulinas, 1998. p. 23-40.

LIBANIO, J. B. Pecado e opção fundamental. Petrópolis: Vozes, 1976.

MACKENZIE, J. L. Pecado. In: ______. Dicionário bíblico. São Paulo: Paulus, 1984. p. 705-709.

MARCHETTI-SALVATORI, B. Conversão. In: ANCILLI, E. et al. Dicionário de espiritualidade. São Paulo: Paulinas, 2012. p. 605-608. v. 1.

RAMOS-REGIDOR, J. Teologia do sacramento da penitência. São Paulo: Paulinas, 1989.

Pe. Francesco Sorrentino

Missionário do Pontifício Instituto das Missões (Pime), mestre em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, Faje (Belo Horizonte-MG). É autor do livro “Em que posso servir?”: o serviço no testemunho de Dom Luciano M. de Almeida (Paulinas, 2015). Na Diocese de Macapá (AP), coordena a Pastoral Universitária e a Equipe a Serviço da Palavra e é vigário paroquial da Paróquia São José.

Please rate Stellar

0 / 3

Your page rank:

Página anterior 1 2 3 4 5 6

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo